Estado da Califórnia agora exige de novos advogados a promessa de ser agradável
Se você quer ser um advogado na Califórnia vai ter que prometer que não vai ser um idiota.
A Suprema Corte da Califórnia anunciou que a partir de 23 de maio, os advogados que desejarem prestar juramento para exercer a advocacia no estado terão que prometer que vão tentar conduzir-se em todos os momentos "com dignidade, cortesia e integridade."
A promessa será agregada ao juramento existente de procurador da Califórnia, que requer que advogados prometam apoiar as constituições dos Estados Unidos e da Califórnia e fielmente desempenhar as suas funções.
"Como uma declaração aspiracional, os compromissos de profissionalismo a serem adicionados ao juramento não se destinam a definir um padrão de conduta profissional exequível através da disciplina do Estado da Califórnia", disse a proposta.
A nova redação foi aprovada pelo Estado da Califórnia e pela The American Board of Trial Advocates, um grupo nacional de advogados que está expressando preocupações sobre a falta de polidez na profissão de advogado. Mas, assim como os esforços de auto-aperfeiçoamento sérios de Stuart Smalley do Saturday Night Live (foto acima), a nova promessa de civilidade só é "aspiracional". Isso significa que os novos advogados enfrentaram as mesmas regras disciplinares que agora governam os advogados atuais.
Fonte: The Wall Street Journal.
Tradução: Joysi Burman Belo.
Comentários
Postar um comentário