Bono Vox recita poemas de Charles Bukowski no documentário "'Bukowski: Born Into This" de 2002.


BONO VOX RECITA 
POEMAS DE CHARLES BUKOWSKI 

Charles Bukowski foi um daqueles raros escritores cujo trabalho criou um mito de proporções dantescas em torno de seu criador. Ao longo dos anos, o nome “Bukowski” tornou-se sinônimo de loucura, bebedeiras, brigas, vida miserável, boca suja, convivência com prostitutas, sub-empregos que pagam pouco e quartos de hotel imundos. Para os leitores, Bukowski chegou a personificar os níveis mais baixos da existência humana, com um estilo direto e muito forte, ele escreve sobre uma impensável, mas muito real degradação humana baseada em suas próprias experiências de vida. O Velho Safado morreu em nove de março de 1994 deixando a maior parte de sua obra inédita. Bukowski foi, é isso. Um escritor diferente, uma alma em constante ebulição, com uma visão crítica profunda e afiada de uma sociedade repleta de contradições e paradoxos. Sua escolha pelos bares hard , pelas putas, pela escória dos desamparados, pelos amigos simples e beberrões, pela estética do anti-tudo, pela literatura tosca, crua, mas artisticamente competente, o tornou imortal. 

O diretor John Dullaghan passou sete anos pesquisando e filmando "Bukowski: Born Into This", realizando dezenas de entrevistas com parentes, vizinhos, amigos de infancia, colegas de trabalho nos correios , namoradas e outros poetas, bem como amigos ilustres como Bono, Sean Penn, Harry Dean Stanton, Barbet Schroeder e Taylor Hackford. Bono colaborou com 'Born Into This', de 2002. O mais abrangente documentário sobre a vida do escritor e poeta Charles Bukowski (1920-1994).

Acompanhe ao poema "Roll the Dice" de Charles Bukowski, recitado por Bono Vox, o cantor e músico irlandês vocalista principal da banda de rock irlandesa U2. O poema "Roll the Dice" foi anteriormente traduzido integralmente no blog bem aqui.:


Bono recitando o poema "The Crunch", de Charles Bukowski :





Joysi Burman

Comentários

Postagens mais visitadas